top of page

Entenda o que é media training e qual a sua importância para as marcas

No mundo empresarial altamente competitivo de hoje, a habilidade de se comunicar efetivamente com a mídia é essencial para o sucesso. É por isso que a PressMall, uma agência de assessoria de imprensa especializada em shopping centers, está oferecendo serviços personalizados de Media Training para ajudar empresas e profissionais a aprimorar suas habilidades de comunicação.

 

O Media Training é um processo de treinamento projetado para preparar indivíduos para lidar com a mídia de forma eficaz e confiante. Ele inclui simulações de entrevistas, técnicas de resposta a perguntas difíceis, dicas de linguagem corporal e práticas para lidar com situações de crise.

 

Quais são os benefícios do media training?

Você já deve ter percebido alguns dos benefícios de se investir no media training, não é mesmo? Contudo trouxemos mais alguns para que você se convença de uma vez por todas que esse é um treinamento fundamental.

 

1. Organização do discurso

Durante o treinamento, o profissional será apresentado a todas as etapas que compõe uma entrevista e como responder de maneira adequada a cada pergunta realizada pelo entrevistador.

 

Para que isso ocorra da melhor manira possível, o porta-voz precisa ensaiar cada uma delas e, ainda atentar-se ao tempo e coesão do que está dizendo, afinal, tempo é algo escasso para os veículos de mídia.

 

2. Controle emocional

Ter controle emocional é a chave para qualquer porta-voz conseguir direcionar corretamente uma entrevista. Ao demonstrar qualquer tipo de desconforto, isso poderá ser encarado como medo e o entrevistador o pressionará ainda mais.

 

Outra situação é que, nem sempre, as tréplicas serão tão inofensivas quanto as perguntas, o que pode tirar qualquer um de seu centro de equilíbrio.

 

Portanto, é preciso exercitar o controle emocional e a empatia para evitar respostas atravessadas ou indiretas que podem piorar uma situação ou criar um desconforto com a imprensa.

 

3. Fortalecimento do posicionamento da marca

Ter uma marca forte e com credibilidade é fundamental para qualquer empresa e, ao investir em media training, a empresa terá profissionais devidamente capacitados para representá-la, seja em entrevistas ou momentos crise.

 

Se posicionar corretamente e oferecer informações relevantes sobre o mercado são fatores que auxiliam na construção de uma imagem positiva e reforça a sua credibilidade em seu setor de atuação.

 

Ser escolhido como uma fonte de referência para uma entrevista é algo que somente empresas que têm grande credibilidade conseguem.

 

Como funciona o media training?

Podemos dividir o media training em duas etapas principais: teórica e prática. Na etapa teórica aborda-se os conceitos básicos e as técnicas de comunicação essenciais no trato com os diversos canais de mídia.

 

Aqui também é abordada a importância do planejamento prévio a ser realizado com base nas informações passadas pelo entrevistador.

 

Assunto abordado, perfil de público e posicionamento do veículo precisam ser avaliados com antecedência a fim de se evitar possíveis gafes, ou mesmo, que se diga algo que vá contra os princípios do entrevistador.

 

Já na parte prática, faz-se diversas simulações de situações que o profissional poderá passar durante uma entrevista ou uma coletiva de imprensa, por exemplo.

 

Essas simulações são gravadas e, posteriormente, são avaliados alguns pontos, como a desenvoltura, postura, linguagem corporal e tempo de resposta e são indicados os pontos que precisam de melhorias.

 

Apesar de seu um processo essencial para todas as empresas e pessoas que são expostas publicamente, poucas são as que investem em media training, o que acaba prejudicando a imagem das mesmas.

 

A equipe da PressMall é composta por especialistas em comunicação com vasta experiência em lidar com a mídia. Eles trabalham em estreita colaboração com os clientes para desenvolver programas de Media Training sob medida, adaptados às necessidades específicas de cada empresa e setor.

 

O Media Training da PressMall é voltado para executivos, porta-vozes corporativos, equipes de relações públicas e qualquer pessoa que deseje aprimorar suas habilidades de comunicação. Com sessões individuais ou em grupo disponíveis, a agência está comprometida em ajudar seus clientes a alcançar o sucesso na mídia.

 

Para saber mais sobre como o Media Training da PressMall pode beneficiar sua empresa ou equipe, entre em contato hoje mesmo para uma consulta gratuita.

 

AssCom PressMall

Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page